Páginas

25 de jul de 2016

Belbellita, Vanessa Carneiro

 Oi genteeeeeee,

A resenha de hoje faz parte de um Booktour (ai que máximo!) e fala do livro de poesias "Belbellita" (Editora Giostri, 79 páginas), da queridíssima Vanessa Carneiro. 

Uma das coisas interessantes dessa leitura foi a questão de que, primeiramente,  eu não leio poesia. No. Never. Nunca acontece. Na na ni na não. E por quê? Não sei bem, mas o gênero não me cativa tanto quanto os demais e eu nunca pego um livro de poesias por livre e espontânea vontade.  Por isso, quando a Vanessa me convidou pra participar do Booktour eu aceitei, tanto pra conhecer o trabalho dela como escritora (leitores nacionais é a meta!), quanto pra vencer esse desafio literário. 

o tempo leva o que temos e somos
mas deixa  que fazemos

E eu gostei, minha gente!  Li o livro em uma tarde pois a Vanessa possui uma escrita suave e fluída, que passa por diversos temas,  em poemas que vão desde a calmaria até o desespero. É perceptível a cada linha que escrever não é apenas algo que ela faz porque gosta, mas porque precisa. Os poemas da Vanessa transbordam dela e eu, como leitora, os segurei com a mão por segundos e compreendi um pouco mais da pessoa bonita que a autora é, através deles. 
Não espere a chuva passar
para me chamar para dançar

porque, querido,
não somos feitos de açúcar

Então, fica a minha dica de poesia (olha eu dando dica de poesia! Sabia que esse dia ia chegar) com o livro bonito e delicado da Vanessa. Eu não sou nenhuma crítica de poemas e estruturas e afins, mas sei dizer do que sinto e Belbellita  foi uma leitura muito prazerosa.

Boa leitura!

Sobre a autora. 
Compre aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)