Páginas

9 de fev de 2016

cabelos azuis: eu fiz!

Hey gente!

O post de hoje não vai ser sobre livros e sim sobre meus cabelotes novos, que agora estão parcialmente azuis caminhando para o todo azul  e acho bacana dividir a experiência caso mais alguém esteja pensando em se divertir com cores na cabeça. acho a coloração azul linda e secretamente sempre desejei ter, porém também sempre tive medo de estragar o cabelo ou de ficar ridículo em mim então adiei, adiei até esse ano, quando decidi que se eu não arriscasse eu não ia saber não é mesmo? 

Então, fui pro salão e fiz a descoloração, para logo depois receber o azul em cima. O resultado foi o da primeira foto e, como as tintas fantasias reagem com a química que você já tem no seu cabelo, esse resultado pode durar de uma semana à quinze dias vindo a desbotar com as lavagens. O meu durou exatamente uma semana e gradualmente passou para um verdinho da segunda foto. 

O legal é que o retoque de tintas fantasia pode ser feito em casa mesmo se você preferir, com tonalizantes. Passados 10 dias eu mesma retoquei (sim, eu sujei tudo haha), com o tonalizante Hot Blue, da linha Se Joga, da Maxton e o resultado ficou bem amor e durou mais tempo. No momento, meu cabelo tá desbotando pra um azul clarinho e tô gostando! 


Em relação aos cuidados eu sou o tipo de pessoa que não perde a cabeça porque tá grudada, então eu não  lembro de passar creme ou protetor. Pra tentar manter a cor e o cabelote saudável eu uso o shampoo e condicionador Professionnel Vitamino Color da L'oreal que peguei no salão mesmo, mas foi salgado então tô em busca de uma alternativa mais em conta, e  uso boné ao ir pra piscina. Mas só gente. 

No fim das contas posso dizer que amei o resultado e tô adorando andar colorida por ai! As tintas fantasias possuem menos química e os danos no cabelo são bem menores do que as cores padrão, sem contar que abrem a possibilidade de você fazer o arco-iris na cabeça né? haha O plano é agora partir pro cabelo todo e ser feliz. 

Assim que fizer, venho aqui e atualizo vocês.

Bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)