Páginas

20 de jul de 2015

Maratona Literária de Inverno - Versão Dos Esquecidos

Eu sei que tá todo mundo fazendo a Maratona Literária de Inverno.
Sei porque eu também deveria estar fazendo, porém, eu esqueci. Como tudo mais nessa vida, né migos. O detalhe da minha cabeça estar grudada no pescoço é muito útil nessas horas, se não... Sabe-se lá onde ela estaria.

Mas, pra não ficar sozinha no frio da solidão, fora dos papos literários (né Fermina *beija*), resolvi fazer minha própria lista e minha própria maratona e meu próprio desafio. Então, catei na minha estante alguns livros que eu PRECISO LER neste inverno  pois, como decidido no inicio do ano, só estou lendo livros que tenho em casa. Nada de livro novo. Nada de pegar emprestado,*jesus me ajuda* e a lista saiu assim:



1- Romance: O Orgulho de Hannah, da Jannet Dailey
2- Romance de Época: A Abadia de Northanger, da Jane Austen
3- Romance contemporâneo: Will & Will, do John Green e David Levithan
4- Uma distopia: Réquiem, da Lauren Oliver
5- Romance Policial: A Clínica, do Jonathan Kellerman
6- Romance que envolva História: O Historiador, da Elizabeth Kostova
7- Livro de Resenha - O retorno de Izabel, da J. A. Redmerski


Daí vocês perguntam: mas só sete livros, Bréir? Que pouca vergonha é essa? Então, assim, eu escolhi apenas sete porque sei que até o final do inverno pelo menos uns três vão acabar chegando (das resenhas),  e com esses sete já dou um caldo. 

Sobre as minhas escolhas devo dizer que  Clínica e Orgulho de Hannah, por exemplo, são livros que estão na minha estante há um tempão e eu nunca dou chance. Réquiem eu comprei num frenesi assim que saiu, mas quando chegou bateu uma bad (peguei um spoiler na internet) e deixei de lado. A Abadia de Northanger assisti o filme e deixei para ler o livro depois mas não aconteceu... Então, são escolhas pertinentes de certa forma. Vou começar por O Orgulho de Hannah que é de época e faz um tempinho que não leio nada do gênero. 

Assim que avançar nas leituras eu venho aqui contar para vocês como me saí. 
E, claro, quem estiver participando de alguma Maratona deixa aqui nos comentários quais foram suas escolhas. Vou adorar saber!!