Páginas

2 de fev de 2015

Meta de leitura de 2015: OS ESQUECIDOS

Deixa eu perguntar : como vocês escolhem as leituras do ano?

Bom, eu nunca estipulei grandes metas de leitura ou listas que deveria seguir durante um ano. Geralmente vou lendo o que mais me agrada, que são quase sempre indicações, lançamentos de autores que eu amo ou obras que chegam para resenha. Sempre pratiquei uma leitura livre, leve e solta, sabem como é? Então, ia tudo muito bem obrigada, até que, no finalzinho do ano passado, quando fui organizar minha estante, reparei que eu tinha alguns livros não lidos por lá... Alguns. De curiosidade, fui separando os bonitos para contá-los e...
separei, 
separei, 
separei 
e cheguei a um total de mais de OITENTA E QUATRO LIVROS NÃO LIDOS. 


Descaso! Ultraje! Cortem minha cabeça!!!!

É muito livro não lido, minha gente. Muito mesmo! E com  as festas de final de ano e os presentes (que ganhei e me dei xD) esse número aumentou mais um pouquinho. O problema é que eu tenho essa doença que se chama comprar-muito-livro-de-promoção-na-internet, que não tem cura e geralmente se manifesta, errrr... todo o mês. Isso, aliado ao fato de eu ganhar livros de presente e para resenhas aumenta ainda mais a conta. Se eu compro dez livros de promoção QUE EU PRECISO DESESPERADAMENTE OLHA SÓ PRA ELES QUE BARATINHOS,  leio dois, coloco os outros oito na estante e no mês seguinte compro mais cinco, leio um  e... eles vão acumulando e eu vou lendo os do topo, geralmente. 

Ao ajeitá-los  e perceber que havia livros ali que estavam há 10 mil anos  mais de 4 anos sem ver o céu, resolvi tomar uma atitude e estipular uma meta de leitura que é PASSAR 2015 LENDO SÓ COISAS DA MINHA ESTANTE. O que é muito difícil porque eu adoro futricar estante alheia e retirar livros de bibliotecas também, mas precisa ser feito! Minha meta é ler pelo menos metade dessa quota e dar preferência aos bebês que estão há anos esperando uma chance mas, é óbvio que abrirei exceções para livros novos que estão chegando e que são parte de sagas que eu amo, porque afinal, ninguém é de ferro *pisca* (mas serão exceções bem pequenas, eu juro).

No mês de janeiro, li O Bobo da Rainha, romance histórico da Phillippa Gregory que eu havia ganhado em 2010 (ai) e para Fevereiro, escolhi primeiro A Mansão dos Segredos da Candace Camp, que tá parado na minha estante desde 2011!!! Vou tentar ler os mais antigos e deixar por último os adquiridos recentemente nas promoções loucas e lindas de final de ano.

Me desejem força, foco e que o Submarino não entre em promoção amanhã!!!

E vocês, estipularam alguma meta de leitura pra esse ano?