Páginas

9 de jan de 2015

Meus 10 livros favoritos de 2014- Parte 2

Hello folks!

Hoje trago pra vocês a segunda parte dos meus livros favoritos de 2014, que eu deveria ter postado até o final do ano but, esqueci. Sério, esqueci mesmo. Como eu esqueço de quase tudo. Eu sofro de esquicidisse (oi) crônica, na verdade. 

Então,  *rufem os tambores* trago os meus CINCO CAMPEÕES DE 2014!

5. Cidade do Fogo Celestial- Cassandra Clare 

2014 foi um ano maravilhoso que nos trouxe a conclusão da série Os Instrumentos Mortais, da diaba (porque me faz sofrer) da Cassie Clare. Eu estava muito, mas MUITO, ansiosa por esse livro porque esperava o desfecho do meu ship, malec *vomita arco-íris* e de toda aquela bagunça Clary- Jace- Sebastian. E Cassandra, rainha dos condenados, não decepcionou. Devorei esse livro e terminei com cílios nas minhas lágrimas, apertando ele contra o peito, triste de dar tchau pra toda aquela gente. Apesar da prenuncia catastrófica (Cassie havia dito que mataria 7 pessoas), eu não achei o livro sofrido de dor, sabe? Ninguém que eu amava morreu, então foi um alívio e ela foi bastante justa com todos os personagens, de certa forma. Cassie também foi MÁGICA em relação aos ships, dando cenas lindas pra todos eles, mesmo que doloridas ;) Então, senhoras e senhores e robôs, é óbvio que Cidade do Fogo Celestial não poderia estar fora dessa lista!


4. Outlander- Diana Gabaldon

Outlander é azarão. Chegou quase no final de 2014 e galgou o quarto lugar dos meus favoritos abanando e mandando beijos do alto tipo Miss. O livro conta a história de Claire, uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que, numa viagem à Escócia, acaba entrando em um circulo de pedras misterioso e é transportada para o ano de 1743. A historia gira em torno da vida dela nesse novo tempo e seu coração que se divide entre passado e futuro. É um livrão de 800 páginas maravilhoso que me conquistou totalmente e me fez me arrepender de não telo lido antes. *amor, amor*


E QUEM SERÃO OS TRÊS VENCEDORES???
(e eu quero dizer que foi muito difícil entre esses três, tá?)


3. Princesa Mecânica- Cassandra Clare.

Cassandra Clare é tão diaba que levou DOIS LUGARES NO MEU TOP 10. *macumba* 
MEU DEUS PRINCESA MECÂNICA. O que eu sofri com esse livro não existe. Conclusão da série As peças Infernais, esse livro arrancou meu coração, pisou e deu pro cachorro comer. Teve Will sofrendo, teve Tessa sofrendo, teve Jem sofrendo, teve a batalha final, teve sacrifício, teve adeus, teve reencontro, teve DOR ESPALHADA PELO CHÃO TODO. Na minha opinião, um dos melhores livros que a Cassie ja escreveu. Princesa Mecânica traz o desfecho da luta dos Caçadores de Sombras e seus aliados contra as peças infernais, luta esta que pode destruir tudo que eles sempre protegeram. Na busca pela vitória do bem, muitos sacrifícios precisarão ser feitos e corações partidos. E acreditem em mim quando eu digo que Cassandra sabe escrever sofrimento como ninguém. Levou medalha de Bronze! 


2. A Esperança- Suzanne Collins

Eu demorei bastante tempo pra ler Jogos Vorazes, mas quando li ele me marcou profundamente. Muito. Eu achei que a história era só uma distopia como tantas outras mas Hunger Games é muito mais. É uma grande metáfora de situações reais, da luta contra a opressão de governos, do abuso de poder e alienação da sociedade. É o tipo de livro que, se lido com cuidado, pode te ensinar muito. E em especial A Esperança, o último volume da Trilogia. Eu amei os dois primeiros também, mas A Esperança possui uma carga psicológica muito maior, e acho que é o melhor livro para compreendermos o que a guerra e o horror podem fazer com as pessoas. Não é um conto de fadas em que todos superam a dor e seguem em frente, mas a história de uma heroína que pega o horror e se entrega até quase a insanidade em busca de liberdade. Quando terminei, eu entrei em uma depressão pós-livro terrível, incapaz de ler qualquer coisa, porque eu estava muito impactada por todo aquele final. Incrível!


E NO PÓDIO DO ARABESQUE 2014 TEMOS....



1- Incendeia-me- Tahereh Mafi 

Esse é o livro número um de 2014.  Livro que eu li em um dia - em inglês, e-book pirata, contrabandeado pelas gringas na estréia- e quando terminei eu ENTREI EM PÂNICO PORQUE EU PRECISAVA DE MAIS PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO DE MAIS. O livro que me trouxe um dos personagens masculinos mas perfeitos de todos os tempos, o livro que me arrepia até hoje SÓ DE EU LER TRECHOS. 
O LIVRO QUE ACABOU COMIGO EM FEVEREIRO E AINDA ME MATA SEMPRE QUE EU RELEIO. BEST.BOOK.EVER.
*só de lembrar agora tô tendo chilique de novo*
Incendeia-me termina a série Estilhaça-me, e traz a luta final de Juliette contra o Reestabelecimento, numa trama distópica. Portadora de poderes extraordinários, ela precisa juntar forças com os antigos amigos e com o chefe do Setor 45, Aaron Warner para tentar mudar a realidade de terror em que a população vive. Na verdade é um pouco confuso explicar a trama principal sem as resenhas dos anteriores, mas o livro é fantástico. CONFIEM EM MIM.
E esse livro é fantástico também por motivo de: WARNER. Nunca um personagem masculino me deixou tão... tão... perdida e louca. Tahereh criou um homem cheio de cicatrizes emocionais, fortíssimo, poderoso e... apaixonante. (aliás, tem resenha do conto dele, Destrua-me aqui no Arabesque).


Eu já rasguei seda por essa série da Tahereh em todas as redes sociais e vou continuar, até que eu tenha convencido meio mundo a ler. YAYH!

Bom, esses foram 10 livros que me fizeram surtar em 2014. E os de vocês? Concordam com os vencedores?

Beijos da Blair!


adendo: eu li bem no finalzinho de Dezembro A Corrida de Escorpião da Maggie Stiefvater e ele seria tipo, o livro 11... mas como escolhi só 10, fica assim. Mas leiam o da Maggie também que é MARAVILHOSO!