Páginas

9 de jan de 2015

Meus 10 livros favoritos de 2014- Parte 2

Hello folks!

Hoje trago pra vocês a segunda parte dos meus livros favoritos de 2014, que eu deveria ter postado até o final do ano but, esqueci. Sério, esqueci mesmo. Como eu esqueço de quase tudo. Eu sofro de esquicidisse (oi) crônica, na verdade. 

Então,  *rufem os tambores* trago os meus CINCO CAMPEÕES DE 2014!

5. Cidade do Fogo Celestial- Cassandra Clare 

2014 foi um ano maravilhoso que nos trouxe a conclusão da série Os Instrumentos Mortais, da diaba (porque me faz sofrer) da Cassie Clare. Eu estava muito, mas MUITO, ansiosa por esse livro porque esperava o desfecho do meu ship, malec *vomita arco-íris* e de toda aquela bagunça Clary- Jace- Sebastian. E Cassandra, rainha dos condenados, não decepcionou. Devorei esse livro e terminei com cílios nas minhas lágrimas, apertando ele contra o peito, triste de dar tchau pra toda aquela gente. Apesar da prenuncia catastrófica (Cassie havia dito que mataria 7 pessoas), eu não achei o livro sofrido de dor, sabe? Ninguém que eu amava morreu, então foi um alívio e ela foi bastante justa com todos os personagens, de certa forma. Cassie também foi MÁGICA em relação aos ships, dando cenas lindas pra todos eles, mesmo que doloridas ;) Então, senhoras e senhores e robôs, é óbvio que Cidade do Fogo Celestial não poderia estar fora dessa lista!


4. Outlander- Diana Gabaldon

Outlander é azarão. Chegou quase no final de 2014 e galgou o quarto lugar dos meus favoritos abanando e mandando beijos do alto tipo Miss. O livro conta a história de Claire, uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que, numa viagem à Escócia, acaba entrando em um circulo de pedras misterioso e é transportada para o ano de 1743. A historia gira em torno da vida dela nesse novo tempo e seu coração que se divide entre passado e futuro. É um livrão de 800 páginas maravilhoso que me conquistou totalmente e me fez me arrepender de não telo lido antes. *amor, amor*


E QUEM SERÃO OS TRÊS VENCEDORES???
(e eu quero dizer que foi muito difícil entre esses três, tá?)


3. Princesa Mecânica- Cassandra Clare.

Cassandra Clare é tão diaba que levou DOIS LUGARES NO MEU TOP 10. *macumba* 
MEU DEUS PRINCESA MECÂNICA. O que eu sofri com esse livro não existe. Conclusão da série As peças Infernais, esse livro arrancou meu coração, pisou e deu pro cachorro comer. Teve Will sofrendo, teve Tessa sofrendo, teve Jem sofrendo, teve a batalha final, teve sacrifício, teve adeus, teve reencontro, teve DOR ESPALHADA PELO CHÃO TODO. Na minha opinião, um dos melhores livros que a Cassie ja escreveu. Princesa Mecânica traz o desfecho da luta dos Caçadores de Sombras e seus aliados contra as peças infernais, luta esta que pode destruir tudo que eles sempre protegeram. Na busca pela vitória do bem, muitos sacrifícios precisarão ser feitos e corações partidos. E acreditem em mim quando eu digo que Cassandra sabe escrever sofrimento como ninguém. Levou medalha de Bronze! 


2. A Esperança- Suzanne Collins

Eu demorei bastante tempo pra ler Jogos Vorazes, mas quando li ele me marcou profundamente. Muito. Eu achei que a história era só uma distopia como tantas outras mas Hunger Games é muito mais. É uma grande metáfora de situações reais, da luta contra a opressão de governos, do abuso de poder e alienação da sociedade. É o tipo de livro que, se lido com cuidado, pode te ensinar muito. E em especial A Esperança, o último volume da Trilogia. Eu amei os dois primeiros também, mas A Esperança possui uma carga psicológica muito maior, e acho que é o melhor livro para compreendermos o que a guerra e o horror podem fazer com as pessoas. Não é um conto de fadas em que todos superam a dor e seguem em frente, mas a história de uma heroína que pega o horror e se entrega até quase a insanidade em busca de liberdade. Quando terminei, eu entrei em uma depressão pós-livro terrível, incapaz de ler qualquer coisa, porque eu estava muito impactada por todo aquele final. Incrível!


E NO PÓDIO DO ARABESQUE 2014 TEMOS....



1- Incendeia-me- Tahereh Mafi 

Esse é o livro número um de 2014.  Livro que eu li em um dia - em inglês, e-book pirata, contrabandeado pelas gringas na estréia- e quando terminei eu ENTREI EM PÂNICO PORQUE EU PRECISAVA DE MAIS PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO DE MAIS. O livro que me trouxe um dos personagens masculinos mas perfeitos de todos os tempos, o livro que me arrepia até hoje SÓ DE EU LER TRECHOS. 
O LIVRO QUE ACABOU COMIGO EM FEVEREIRO E AINDA ME MATA SEMPRE QUE EU RELEIO. BEST.BOOK.EVER.
*só de lembrar agora tô tendo chilique de novo*
Incendeia-me termina a série Estilhaça-me, e traz a luta final de Juliette contra o Reestabelecimento, numa trama distópica. Portadora de poderes extraordinários, ela precisa juntar forças com os antigos amigos e com o chefe do Setor 45, Aaron Warner para tentar mudar a realidade de terror em que a população vive. Na verdade é um pouco confuso explicar a trama principal sem as resenhas dos anteriores, mas o livro é fantástico. CONFIEM EM MIM.
E esse livro é fantástico também por motivo de: WARNER. Nunca um personagem masculino me deixou tão... tão... perdida e louca. Tahereh criou um homem cheio de cicatrizes emocionais, fortíssimo, poderoso e... apaixonante. (aliás, tem resenha do conto dele, Destrua-me aqui no Arabesque).


Eu já rasguei seda por essa série da Tahereh em todas as redes sociais e vou continuar, até que eu tenha convencido meio mundo a ler. YAYH!

Bom, esses foram 10 livros que me fizeram surtar em 2014. E os de vocês? Concordam com os vencedores?

Beijos da Blair!


adendo: eu li bem no finalzinho de Dezembro A Corrida de Escorpião da Maggie Stiefvater e ele seria tipo, o livro 11... mas como escolhi só 10, fica assim. Mas leiam o da Maggie também que é MARAVILHOSO!




3 comentários:

  1. First o/!! Brinks (eu odeio essas coisas)

    Maldita.. Já te disse que amei seu Top Five?? Se disse, vou dizer again.. Amei ele..
    Super merecido tia Cassie ter ficado duas vezes entre os 5 melhores (Princesa Mecanica me secou, de tanto que chorei, e ainda nao consegui me despedir dos Shadowhunters depois de Cidade do Fogo Celestial).
    Acho que desse top, só não li Outlander e Incendeia-me, mas lerei ainda esse ano (Estilhaça-me está entre as dúvidas de minha próxima leitura)

    ResponderExcluir
  2. SÓ LI VERDADES, MANA!
    Vi "Princesa Mecânica" aqui e chorei e vi "Incendeia-me" e comecei a correr em círculos!
    MELHOR LISTA, BRÉIR!!!!!!!!!!!!
    E QUE VENHAM OS NOVOS LIVROS PARA NOS FAZER SOFRER EM 2015!!!!!!!!!!
    Beijô!

    ResponderExcluir
  3. Ahh tbem sou louucaa apaixonada pelo Warner de Estilhaça-me rs

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)