Páginas

9 de dez de 2014

A viajante do tempo e os garotos corvo.

Ah, dezembro... mês do Natal, presentes...mês de ficar sem dinheiro aproveitando as promoções de livros.  
Adoro dezembro!
Também é o mês mais corrido no meu trabalho e na vida num geral, então, não nego que estou um pouco aérea do blog e das resenhas. Mas, pra compensar o atraso de postagens, vou aproveitar pra falar de dois livros maravilhosos que li neste último mês e que eu acho que, PRECISAM SER COMPARTILHADOS. 

Belle, the bookworm, aprova as duas indicações! 



1- Outlander- A Viajante do Tempo. Esse é aquele tipo de livro que escolhe você e não o contrário. Eu passei anos olhando pra ele na biblioteca da Universidade, sem nunca dar uma chance (mas estranhamente, ele vivia caindo nas minhas mãos.). Li a sinopse uma vez e pensei "quem sabe um dia", mas não levei isso muito a sério. ATÉ QUE, este ano, o livro virou série da STARZ, e eu me interessei pela sinopse, amei a caracterização, fui assistir e... MEU DEUS QUE COISA MARAVILHOSA, QUE HISTÓRIA INCRÍVEL, ONDE EU TAVA COM A CABEÇA QUANDO RELEGUEI ESSE LIVRO AO ESQUECIMENTO????? Bom, erros estão aí para serem reparados e eu comprei o livro e li em uma semaninha.
E  preciso dizer: É FANTÁSTICO. 
De autoria de Diana Gabaldon, Outlander nos conta a história de Claire Beauchamp Randall, uma enfermeira que, após a Segunda Guerra Mundial, parte em uma viagem com o marido, amante de história,  para a Escócia em uma segunda lua-de-mel. Lá, Claire encontra um misterioso circulo de pedras, Craigh na Dun, e ao tocá-las, ela acaba viajando no tempo e indo parar no ano de 1743, em meio aos levantes jacobitas. Sem compreender direito como aquilo poderia ter acontecido, Claire se vê envolta nas intrigas de clãs e estranhos hábitos da cultura escocesa do século XVIII. Utilizando-se de seus conhecimentos medicinais, ela acaba se tornando útil ao clã Mackenzie e termina por se envolver com o bravo Jamie Fraser. Com o coração dividido entre o homem que ela deixou no futuro e o homem que a conquistou no passado, Claire precisa decidir se voltará ou não ao seu próprio tempo, enquanto enfrenta perigos ao lado do clã que a acolheu.
Diana é ótima e super criativa. Eu acho tramas com viagem no tempo complicadas de se sustentarem, mas ela criou todo um motivo e encheu de magia o suficiente pra que ficasse plausível. Os personagens são cativantes e Claire é sem dúvida, uma das minhas protagonistas favoritas. Tendo passado pelos horrores da Guerra, ela é forte, determinada e não aceita ser comandada ou subjugada. Os conflitos entre a vida que Claire levava e a vida que precisa se acostumar são uma das coisas mais interessantes do livro. Outro personagem apaixonante é o Jamie HE HE HE (nada direi sobre Jamie. Quem ler vai chegar as suas próprias conclusões). 
O livro tem 800 páginas, mas não se assuste, porque o ritmo é tão bom, que a leitura flui bem rapidinho. E, se você gostar da história, precisa estar preparado, pois o segundo volume, A Libélula no Âmbar, tem lindas 900 páginas... Gostar de escrever a menina Diana, né? 



2- Os Garotos Corvo- A Saga dos Corvos. Acabei lendo esse livro por causa do Tumblr. Volta  e meia, aparecia na minha dash alguma postagem sobre os Raven Boys (Richard Gansey e Adam Parrish, mais precisamente) e isso foi aguçando a minha curiosidade, até que resolvi comprar e conferir. E ESSE LIVRO É TÃO BOM, MEU DEUS DO CÉU! 
O livro enaltece o protagonismo de Blue Sargent, uma garota nascida em uma família de médiuns, mas que acabou não desenvolvendo este dom. No entanto, fica bem claro, ao desenrolar da leitura, que Blue não é a "protagonista chefe" e que, na verdade, mais de uma pessoa leva a trama adiante e eu estou falando dos garotos corvo. Richard Gansey, Adam Parrish, Ronan Lynch e Noah Czerny, estudantes da Academia Aglionby, chamados de garotos corvo por ostentarem em seus uniformes a figura do pássaro, são amigos improváveis e inseparáveis. Ligados, por Gansey, eles estão a procura de um lendário rei desaparecido, Glendower, e das linhas Ley (indico a vocês darem uma pesquisada no Google sobre as linhas pois é muito interessante). Blue entra nesta busca ao ter uma visão da morte de Gansey (e o fato de ela não ser médium indica que, se ela teve uma visão, é porque será a responsável pela morte do garoto). 
Não sei se é possível escolher, mas me apaixonei por Blue e por Gansey. Primeiramente como personagens separados (ela é formidável e cheia de vida) e depois como um casal/não-casal que está fadado a se unir e... bem, sofrer. (OBRIGADA MAGGIE, REALMENTE OBRIGADA PELA DOR). Adoro o Ronan também, e gostei muito do fato de o segundo livro - Ladrões de Sonhos - ser mais focado nele. 
Maggie Stiefvater é.... diferente. Sabe quando o autor escreve uma coisa totalmente sem noção, mas que faz TODO O SENTIDO? Essa é a Maggie, rainha dos Garotos Corvo e dona de uma mente fantástica e nada convencional.
“Ela não estava interessada em ler o futuro de outras pessoas. Estava interessada em correr atrás do próprio futuro."

You go, Blue!

Bom, espero que vocês gostem das indicações! Se quiserem retribuir o favor e me indicar outros livrinhos para que eu possa gastar meu dinheirinho neste final do ano, sintam-se à vontade!


2 comentários:

  1. "Os garotos corvos" já vi que vc indicou mais uma história que vai fazer com que eu me apaixone pelos personagens e sofra muito!
    Obrigada pelas dicas e pelo sofrimento! Rsrsrs... Beijos!
    Se ainda não leu, indico os livros "Se eu ficar" e "Para onde ela foi"

    ResponderExcluir
  2. Esse "Os garotos corvos" está no meu plan read, no meu caso não foi o tumbrl mas de tanto ver pessoas postando sobre no face, no twitter, no skoob acabou me deixando curiosa. Agora esse "A viajante do tempo" tem vários anos que o vejo mas ainda não senti atraída o suficiente para lê-lo, apesar que sua resenha positiva sobre ele tem um peso imenso e posso até experimentar daqui um tempo.
    Excelentes resenhas. Ou melhor isso isso não foi bem resenha, foi um ultimato para que leiamos os livros rs
    Indicações de livros? OMG como poderia? Acho que leu tudo que já li vezes quatro kkk

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)