Páginas

18 de ago de 2010

Maratona de Banca: Agosto- Viagem no Tempo



As Duas Vidas de Adrienne- Nina Beaumont

(Across Time- Clássicos Históricos, 1)

Ao ser levada para o leito nupcial, Adrienne não tinha como fugir: dentro de instantes teria de entregar sua pureza a um estranho!

O duque Alessandro di Montefiore, precisava consumar aquele casamento arranjado. Mas não confiava em sua esposa: Isabella era famosa em Siena tanto por sua beleza quanto por sua maldade! Contudo, na noite de núpcias, quando ela o fitou com um misto de vergonha e desejo em seus olhos ardentes, Alessandro decidiu arriscar a própria vida pela promessa de alucinantes momentos de paixão...

O destino levara Adrienne de Beaufort em uma viagem através do tempo e a fizera encarnar no corpo de sua ancestral Isabella Pulcinelli - mulher marcada pela perfídia e pela traição. Sua alma, porém, não se alterara, e só Adrienne poderia evitar a tragédia que rondava Alessandro: a morte pelas mãos da cruel Isabella!


Adorei esse livro! Muito, muito.
Não lembro de ter lido nada na Nina Beaumont antes, mas com esse livro ela já me ganhou e me fez desejar ler outros trabalhos seus.
Confesso que comecei a ler com o pé atrás imaginando que, por se tratar de volta no tempo, haveria o momento fatídico que a verdade seria revelada e a mocinha teria que dar longas e sinuosas explicações sobre a situação. E eu não sou muito fã de longas e chorosas explicações. Mas Beaumont me surpreendeu.
Adrienne, vulgo Isabella, é um personagem centrado, bate muito bem da cabeça e tira de letra o fato de ter regredido alguns séculos no tempo e acordado no corpo de sua terrível ancestral. Ela encara a situação e se vira nos 30 pra tentar impedir a morte do marido de Isabella, que foi planejado pela mesma. (Adrienne no caso seria descendente de Isabella com um segundo marido e não com o lindo Alessandro, que a diaba matou assim que teve chance no passado que agora Adrienne está.). Isabella era má. Mas má de verdade, do tipo que você chega a comparar a uma Paola Bracho da vida e Adrienne precisa lidar com toda a reputação e escândalos que a Isabellita arranjou até o momento. O negócio é que a situação se complica bastante e todos os sinais levam a crer que Adrienne não conseguirá salvar o marido de Isabella, por quem agora está perdidamente e irrevogavelmente apaixonada. Aliás, se eu estivesse no lugar da Adrienne/Isabella daria meu couro para salvar o tudibom do Alessandro di Montefiore *suspiro*.
Não vou contar o final, mas digo que é muito bom. Adrienne toma uma decisão que eu achei muito coerente sobre ficar ou voltar e principalmente sobre contar ou não a Alessandro quem ela é e de onde vem. O final é um bom exemplo de que, às vezes, guardar um segredo, pode trazer mais felicidade do que uma verdade cabeluda.

Gostei: Adrianne, como personagem.

Não Gostei: ---

2 comentários:

  1. Esse tb foi meu livro desse mês na maratona, hehe. Sandro é mesmo uma loucura, né?! Apaixonei por ele, tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)