Páginas

9 de jul de 2010

Dicas de Sexta

Sexta-Feira, quase acabando minhas férias do trabalho e eu sem ideia nenhuma de post. Mas, doida pra partilhar algumas coisas.
Minhas dicas de filme, música e livro pra Sexta~>

  • Um filme.... O Último dos Moicanos. A maioria já deve ter assistido, mas eu só ví há alguns dias e fiquei apaixonada pela versão de 1992 do livro de James Fenimore. O filme não segue totalmente o livro, mas emociona da mesma forma. Pra que gosta de História americana é um prato cheio. Pra quem gosta de romance idem. Hawkeye e Cora Munro marcaram muitos leitores...

    “No, you submit, do you hear? You be strong, you survive… You stay alive, no matter what occurs! I will find you. No matter how long it takes, no matter how far, I will find you.”


  • Um livro... Mulherzinhas, Louisa May Alcott. Esse livro é um clássico infanto-juvenil junto com O Jardim Secreto, Polyanna e A Pricesinha. É uma daquelas leituras puras e bonitas -que hoje dificilmente se enconttra- onde as virtudes são elevadas e o ser humano ainda ama de forma real. A história se passa em meados do séc XIX e retrara o dia a dia de quatro irmãs de 12 a 17 anos que precisam conviver com as difícei s condições de vida e a descoberta de um mundo muito maior que seu jardim. Ume bela metáfora sobre as experiências do crescimento humano.

  • Uma música...Heavy In Your Arms- Florence + The Machine. Fazia muito tempo que eu não ouvia algo tão bom... A música é trilha de Eclipse e -sem piadas- eclipsou todas as demais músicas da Trilha Sonora. É visceral, é linda é perturbadora. Ouçam nem que seja uma vez.

And is it worth the wait all this killing time?
Are you strong enough to stand protecting both your heart and mine?
Who is the betrayer?
Who's the killer in the crowd?
The one who creeps in corridors and doesn't make a sound...


3 comentários:

  1. Oi Ket!! Adorei seu espaço:)
    Suas dicas são realmente imperdíveis!! Eu assisti à O Último dos Moicanos e fiquei apaixonada, na época, por Daniel Day Lewis - LINDOOOO com aquele cabelão ;)
    Mulherzinhas foi um dos livros q acompanhou minha adolescência e eu o reli tantas vezes q nem sei contar!
    Para completar, eu comprei o CD de Eclipse, pq amei as músicas quando fui ao cinema! Gostei também de Let´s Get Lost... linda...
    Para finalizar, eu fiz dança do ventre por 2 anos e sou apaixonada pela dança e pela música...
    Ufaaaa
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Esse filme é um máximo, vi pra fzer um trab de escola.
    Ah... depois entra no meu blog q tb vou postar uma dica de livro show.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu andava querendo ler Mulherzinhas, mas não sabia se era bom mesmo... Mas se você ta indicando agora até me animei mais né xD maehauehu

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)