Páginas

17 de fev de 2010

Lidos em 2009


Durante todo o ano anoto os livros que leio pra poder chegar no final e analizar quantos lí e quais foram os temas predominantes. Ano passado, na lista de 2oo8, eu estava toda Chick-Lit, cheia de romances engraçados e leves. A lista de 2009 foi um pouquinho mais densa e diversificada. Posso dizer que foi um ano em que lí sobre tudo. Meeesmo. Fui do mais banal -e estupido- como O Doce Veneno do Escorpião até ao mais clássico e eterno representado aqui por Razão e Sensibilidade. Também foi o ano em que relí alguns dos meus preferidos como Minos, Nudez Mortal e Crepúsculo... E, ainda deu pra ultrapassar os 30 que havia lido ano passado.

O objetivo deste ano, é ultrapassar os 54 lidos em 2009. O jeito é domar o tempo corrido e ler tudo que está na minha lista, que é enormeeee.

Segue a lista dos lidos em 2009. Algum em comum com você? =)

Calafrio!?- Sandra Brown

Cântico de Sangue- Anne Rice

Los Angeles- Marian Keyes

A Última Vampira- Whitey Srieber

Coração Pirata- Kinley McGregor

Razão e Sensibilidade- Jane Austen

A Múmia- Anne Rice

O Mistério do Trem Azul- Agatha Christie

Amantes e Inimigos- Nora Roberts

O Cão dos Baskervilles- Arthur Conan Doyle

Fortaleza Digital- Dan Brown

O Doce Veneno do Escorpião- Bruna Surfistinha

Princesa Mia- Meg Cabot

Dando a Volta por Cima- Anne Maxted

Quase Pronta- Meg Cabot

Feliz sem Marido- Hera Lind

Poderosa 2- Sergio Klein

A Revolução dos Bichos- George Orwell

Testemunha Mortal- Nora Roberts

Dublê de Corpo- Tess Gerritsen

Pegando Fogo- Meg Cabot

Os Caçadores da Pré-história- Andre Lerói-Gourhan

Memórias de Uma Gueixa- Arthur Golden

Minos- Marcos Villatoro

Sorte ou Azar- Meg cabot

O Colecionador de Ossos- Jeffery Deaver

Nudez Mortal- Nora Roberts

Dança da Morte- Jeffery Deaver

Crepúsculo- Stephenie Meyer

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom- Sophie Kinsella

Eclipse- Stephenie Meyer

Doidas e Santas- Martha Medeiros

Non-Stop- Crônicas do Cotidiano- Martha Medeiros

Harry Potter e a Pedra Filosofal- J.K Rowling

O Beijo das Sombras- Richelle Mead

Marcada- P.C. Cast e Kristen Cast

Formaturas Infernais- Meg Cabot, Steph Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe, Lauren Myracle

Princesa Para Sempre- Meg Cabot

Os O'Hurley, Abigail- Nora Roberts

Canção Ardente- Catherine Archer

Fim do jogo- Frank Peretti e Ted Dekker

Dexter, A Mão Esquerda de Deus- Jeff Lindsay

Ler, Viver e Amar em Los Angeles- Jennifer Kaufman

Frostbite- Richelle Mead

O Diabo Veste Prada- Lauren Weisberger

Traída- P.C. Cast e Kristen Cast

A Hospedeira- Stephenie meyer

Belezas Perigosas- Libba Bray

Tesouro Secreto- Nora Roberts

Sempre ao Seu Lado- Rachel Gibson

Coração Selvagem-Lindsay McKenna

Holofote- Jordan Roter

Escolha do Coração- Elizabeth Lane

Sarah- Thereza Michaels

9 comentários:

  1. Você lê pra caramba!! Parabéns!
    Tivemos um livrinho em comum sim: A Revolução dos Bichos. E deixo Sugestões: Admirável Mundo Novo de Huxley e 1984 - A Era do Grande Irmão também de Orwell.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros!^^
    Bom, em comum lemos:

    -Sorte ou Azar
    -Crepúsculo
    -Eclipse

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é uma máquina de ler livros, é? Vixe!
    Em comum a série Crepúsculo e Razão e Sensibilidade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que listinha hein...
    Sério, dai se salvam uns três. E outra: talvez se você os lesse com atenção, aprenderia a escrever direito!

    ResponderExcluir
  5. Ual! Amei sua lista, que conseguiu diversificar bastante desde os mais populares no momento até alguns clássicos. Parabéns!!! Tem alguns da sua lista que estão na minha para esse ano.

    Aliás, você vai ficar com esse blog mesmo, lembro que vc disse que iria construir/arrumar outro? rsrsrs!!! Qro sempre visitá-la, por isso a pergunta.

    Mil bjjjjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, como vc lê!

    Estou retomando o hábito de leitura de romances, acabei sempre me prendendo a leitura técnica.

    Terminei de ler o Caçador de Pipas, um livro muito bonito, mas muito triste tb.

    Peguei agora o Cronica de uma morte anunciada, até agora está interessante.

    bjos

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Posso me meter onde não fui chamada? Obrigada.
    Acho fantástica sua capacidade de leitura, invejo mesmo. (Nunca dou conta.)
    Mas acho que você já tem bagagem suficiente para começar a investir mais em literatura "de peso". Não digo para deixar de ler o que já gosta, mas para ir incluindo uns itenzinhos mais densos aos poucos.
    Só considere isso uma dica, não uma crítica: não passo de uma tia velha professora de literatura.
    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Passeando por aí, encontrei seu blog que é muito bom, parabéns!
    Gostaria que vc conhecesse meu espaço. Estou esperando sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. haha sim Samy não me importo, eu gosto de dicas construtivas, e tu sabe.
    Sabe o que acontece nega? eu leio os 'pesados' ou não tão 'pops' mas na facul... Tolstoy, Descartes, Cervantes... mais uma penca. Então quando chego em casa, cansada, com a cabeça pesada eu só quero relaxar.
    Por isso o montante de leitura 'leve' =)

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)