Páginas

6 de nov de 2009

Falando de livros: os lançamentos do momento

Eeeeeeeee Novembro, meu aniversário, mês que vem Natal, todo mundo entrando no clima 'eu te amo esse mês, esqueça que te odeio', e vivendo o espírito natalino que se traduz por: presentespresentespresentes.
Não seja hipócrita. É verdade. Ou, vem dizer que você na verdade só comemora o nascimento- errôneo- do menino Jesus nesta data? Náh. (que tal pensar nele durante o ano pra variar?)
Bom, como eu adoro adoro fuçar na net -e amo livros- estava gastando meu tempo agorinha procurando alguns lançamentos bacanas pra me fazer babareee e quere-los mais que tudo. Quem curte, talvez aproveite estas dicas pra sacolinha de final de ano! Boa leitura!

Tess Gerritsen é a dama sem igual do romance policial nos EUA. Seus livros, escritos de forma impecável, alcançam o topo dos mais vendidos em questão de poucos dias. Eu sou suspeita em falar dela porque já li e ela me conquistou totalmente. O suspense é fantástico, as histórias são instigantes e os finais são sempre incríveis. Gerritsen criou uma das detetives mais carismáticas dos últimos tempos: Jane Rizzoli. A veterana da polícia bate ponto nos livros (na sequência): 'O Cirurgião', 'O Dominador', 'O Pecador', 'Duble de Corpo' e 'Desaparecidas'. Há um tempo atrás, chegou aqui na terrinha um de seus mais brilhantes romances: O Jardim de Ossos (Record, 448 pag). A história?
'A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, ela desenterra um crânio humano que data do século XIX. Em 1830 o estudante de medicina Norris Marshall parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar sua inocência. Separadas por quase duzentos anos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, chegando a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido. '

Falar de Stephenie Meyer é moda hoje em dia. Depois de Twilight, não há ninguém que não conheça, se não ela, pelo menos seus personagens Edward Cullen e Bella Swan. Tentando fugir do estigma de 'autora de um romance só', Steph lançou este ano 'The Host', a trama de ficção científica que fugiu totalmente do 'amor eterno' de sua série famosa. Para as menininhas apaixonadas pelo vampiro, The Host é um balde de sangue frio. Pra quem gosta de um livro interessante e com um tema incomum, este é pra ter na estante. Comecei a ler hoje e é bem diferente mesmo. Há uma carga psicológica maior e os dramas recaem mais sobre a humanidade em total, não apenas em um casal. O romance (porque pode ser diferente, mas nem tanto =p) é cativante e bonito. Quem aposta comigo que The Host vai parar na telona?
Aqueles que suspeitam de ficção científica ou angústias adolescentes serão agradavelmente surpreendido com este grau de maturidade e de imaginação investigativa, propulsionados por partes iguais de ação e emoção. Uma espécie de parasitas altruísta pacificamente assumiu o controle das mentes e dos órgãos da maior parte dos seres humanos, mas a delicada Melanie Stryder não vai entregar sua mente para a alma alienígena chamada Wanderer. Perturbada pelas memórias insistentes de Melanie do namorado Jared, Wanderer desiste do anseio do corpo dela e decide ir ao deserto para encontrá-lo. Provavelmente o primeiro triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos, é obviamente romântico, e os personagens (humanos e alienígenas) genuinamente adoráveis. Leitores intrigado ainda familiarizados por este mundo alienígena irão notar alegremente que o final da história deixa a porta aberta para uma seqüência — ou uma outra série.

Não podia falar em lançamentos sem comentar o último livro da minha diva literária, Nora Roberts. Nora é uma das autoras mais lidas no mundo e uma das mais influentes em relação a romances, do século. Escritora metódica e insaciável, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em mais de 35 países. A partir de 2006, somando seus romances, passam de 660 semanas no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005. É mole isso? Confesso: sou uma devoradora compulsiva de romances da Nora xD Fuçando esses dias, entre os lançamentos, achei 'Pecados Sagrados' (Bertrand Brasil, 350 pag) e assinalei. Na verdade o original foi lançado por lá em Novembro de 1987, mas a gente dá um desconto =p
Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...

Todo mundo já leu, ou ouviu falar de 'Melancia' o primeiro romance de Marian Keyes. Com sua famosa capa verde com a melancia mordida ele alavanccou Marian para a lista das mais adoradas romancistas dos últimos tempos. Keyes inovou: seus dramas são carregados de um humor duro e real, que conquista o leitor e o faz reconhecer os próprios momentos difíceis da vida e suas possíveis soluções. Suas protagonistas - magras, gordas, baixas, altas, sãs e drogadas- nadam em marés de amor e azar absolutos, em altos e baixos que nos levam a torcer e chorar sempre que elas caem ou levantam. E elas caem muito. Mas erguem-se sempre, escorando-se no humor sádico da vida, (e às vezes num salto quinze, porque ninguém é de ferro =p). Em Melancia, Marian nos apresentou à Claire Walsh e, em seus romances posteriores deu continuidade a história de vida das irmãs Walsh, (uma mais paranóica que a outra diga-se de passagem \o/). Em seu último livro 'Tem alguém aí?' (Bertrand Brasil, pré-venda), Keyes nos apresenta à vida turbulenta de Anne, a mais nova das irmãs. Imperdível!! "Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples…
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida… para sempre

Se lerem algum, venham me contar o que acharam!

x.o.xo. Ket

7 comentários:

  1. Adorei as dicas. Ando comendo livros ultimamente. Tenho lido clássicos ingleses como O Morro dos Ventos Uivantes e Razão e Sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. invejaaaa
    queria todos eles!
    hunf!
    mas, comprar algo, só depois da viagem,agora...mas vale a pena! obrigada pelas dicas!!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Visita o meu blog e diz o q achas das minhas sugestoes...
    Nunca pensaste ser uma assessora de beleza?

    beijus

    ResponderExcluir
  4. Sumi também!!! Mas aos poucos vou voltando...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros, eu sempre quero ler todos, mas minha estante já tem vários na fila!!
    Também fiz um post falando de natal (mas eu odeio).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas e como adoro ler...
    apesar q ainda não tive coragem de ler Stephenie Meyer, sei lá... esses modismos só entram na minha prateleira depois de no mínimo 2 anos de sucesso, ai eu sei q é bom!

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro ler. Sempre que posso estou lendo um livro. Desses que você indicou estou querendo comprar o "A hospedeira", mas primeiro preciso acabar de ler os livros que comprei e só terei tempo de ler agora nas férias, uhhahhuahua

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)