Páginas

9 de jul de 2009

Divas do Arabesque- Shahdana


Sim hoje a diva é uma argentina!
E não, não é a Saida. Apesar da semelhança.
Bom, eu conheci a dança dessa bailarina linda no tempo em que comecei a montar meu solo, e assistia baladis a torto e a direito como pesquisa. O primeiro vídeo que ví dela foi um baladi, em que ela arrasava no taxim no chão, guiada pelo som de Mario Kirlis. Depois desse não parei mais de ver.
Shahdana.
Beleza de nome... Durante uns cinco meses precisava fazer umas dez tentativas de pesquisa no Youtube até acertar a escrita do nome da moça, até que decorei *um S, um H, um A, repete o H, segue com DANA*. Peguei! Aliás, sempre me pareceu que argentina que é argentina tem que ter um nomezinho bem difícil pra combinar com 'Colette', 'Mario Kirlis' e 'baladi'... Mas é só uma suposição, claro.
A primeira vista, fisicamente, Shahdana é quase uma filha perdida de Saida. Magrinha, braços longuíssimos, rosto fino, cabeleira, mãos perfeitas. E na dança, obviamente ela não nega a origem. Shahd saiu das costelas de Saida e a influência da 'argentina-mãe' está em seus movimentos como um DNA. Mas pára por aí. Nos vídeos de até uns três anos atrás, ainda dá pra confundir muito as duas, mas com o passar dos tempo; a menina dos olhos cresceu, mudou e construiu um estilo, que apesar de beirar o da preceptora, tem uma graça e elegância toda sua.
Shahdana é criativa. Do tipo que, uma mão acaba num movimento inesperado, uma batida que parecia óbvia muda, um deslocamento recebe acréscimos de braços e sorrisos meigos. Depois de ver uns três vídeos você já percebe alguns trejeitos, umas colocações que são apenas dela, nem Saida tem. Pontua-se também pela meiguice, carisma, uma coisa de dançar bonito, suave. É rainha nos taxins - mesmo- e delicada nos baladis. E ainda se completa como coreógrafa e dançando tango. Aliás, foi dela a primeira fusão de tango com dança do ventre que assisti. E gostei.
Enfim, adoro, adoro, adoro e ela é Diva o suficiente para ser compartilhada!
.
Ponto alto da diva: O sorriso bonito, e as mãos suaves. E o cabelo!
Ponto crítico da diva: Uma ou outra mania muito 'Saida' que ela ainda usa.
.
Diva na net
Diva no Facebook




*no vídeo, Shahd interpretando Wahashtini, em Colette- 2007, primeiros 30 seg. embaçados*

9 comentários:

  1. Que lindaaa!!!
    Já vou procurar mais vídeos hehehe :D
    E aahhh... a gente sempre acaba tendo alguma coisa das nossas mestras, não podemos culpá-la por não perder o quêzinho de Saida :D
    Aliás, acho a Saida outra linda viu!
    :***

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não conhecia essa bailarina, mas ela realmente é uma diva! Dança muito e é linda.
    Como também adoro a Saida sou suspeita pra falar, ela tem uns trejeitos da Saida, mas seu estilo é único!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Linda!
    adorei os videos ...
    bom fim de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. não a conhecia, obrigada por compartilhar!
    =]

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa bailarina. Obrigada por apresentar. Adoro novidades! Se vc não tivesse explicado, acharia que era a própria Saida mais nova ou alguma irmã ou prima. Adoro ver a Saida dançar, acho ela linda e amo seu estilo de pernões de balé. Embora meu sonho de consumo e influência sejam outras bailarinas egípcias mais antiguinhas. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Não falo bem portugues, mas vou tentar. Sou aluna de shahdana, ela é uma bailarina brilhante e, além disso, uma professora muito simples,"alegre"... Eu quero muito, é uma pessoa formidável, uma amiga.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Não falo bem portugues, mas vou tentar. Sou aluna de shahdana, ela é uma bailarina brilhante e, além disso, uma professora muito simples,"alegre"... Eu quero muito, é uma pessoa formidável, uma amiga.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Não falo bem portugues, mas vou tentar. Sou aluna de shahdana, ela é uma bailarina brilhante e, além disso, uma professora muito simples,"alegre"... Eu quero muito, é uma pessoa formidável, uma amiga.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)