Páginas

26 de jan de 2009

Dos Livros

Eu sempre amei ler. Ter um livro nas mãos é tão normal para mim quanto respirar.
Tão vital quanto.
Eu leio no ônibus, no trabalho, em casa, na praça. Até andando eu leio! [ Sabe quando o livro é muito empolgante, mas você tem um lugar pra ir? Um olho no livro e outro na calçada dá um jeito =p]. E tenho mania de anotar todos os livros que leio num ano, para no final analisar o que lí, como me influenciou, se foram bons livros, marcantes ou passáveis. É meio empolgante, pegar no último dia do ano e transcrever a lista bonitinha, relembrando de forma gostosa todos os mundos em que 'viajei', relembrando personagens incríveis e histórias marcantes.
Analisando a lista de 2008, agora a pouco, percebo que foi um ano dos romances e das histórias divertidas pra matar o tempo. Exemplo do primeiro, Nora Roberts, minha DIVA da literatura romantica e mestra em fazer personagens inesquecíveis. Do segundo, a criativa Meg Cabot, a hilária Marian Keyes, e as novatas promissora Sophie Kinsela e Maria Beaumont. Dos inesquecíveis, sem dúvida alguma Markus Zusak, com seu A menina que roubava livros, que me fez derramar lágrimas grossas, e tia Steph com sua Saga Twilight que nem é necessario eu falar nada. Me tomou completamente.
Um ano muito bom em matéria de livros . Não tão 'filosófico' ou 'cabeça', mas muito entretivo e gostoso. Foi um ano leve, de romances de mulherzinha [atire a primeira pedra, quem nunca leu um romance de mulherzinha =p], predominantemente de Nora e das damas da comédia literária atual.
Como eu amo, mas amo mesmo fazer uma lista, cá está minha lista de livros lidos em 2008, na ordem em que lí.
Algum em comum com você? :)
  1. A Menina Que Roubava Livros- Markus Zusak
  2. Avalon High- Meg Cabot
  3. Amor Proibido- Janet Dailey
  4. Escrava do Amor- Violet Vinspear
  5. Todo garoto Tem- Meg Cabot
  6. Minos- Marcos Villatoro
  7. Crepúscul0- Meg Cabot
  8. Samantha Sweet, Executiva do Lar- Sophie Kinsela
  9. Ramsés, O Filho da Luz- Christian Jacq
  10. A Cidade do Sol- Khaled Hosseini
  11. Lealdade Mortal- Nora Roberts
  12. Santuário- Nora roberts
  13. Os Irmãos Stanislaski 1, Um amor à Conquistar- Nora Roberts
  14. A Villa- Nora Roberts
  15. Praticamente Inofensiva- Douglas Adams
  16. Legado de Mentiras- Joann Ross
  17. Revelação- Laura Van Wormer
  18. O Homem de Montana- Barbara Delinsky
  19. Mistérios- Nora Roberts
  20. Masha Mellow e Eu- Maria Beaumont
  21. Ardente- Mary Lynn Baxter
  22. A Casa do Penhasco- Agatha Christy
  23. Diamantes do Sol- Nora Roberts
  24. Crepúsculo- Stephenie Meyer
  25. O Outro Lado de Mim- Sidney Sheldon
  26. Lua Nova-Stephenie Meyer
  27. Eclipse- Stephenie Meyer
  28. Breaking Down- Stephenie Meyer
  29. Crepúsculo- Stephenie Meyer
  30. A Rainha da Fofoca- Meg Cabot

9 comentários:

  1. nóss... de 30, só li o Ramsés - a coleção toda, hi,hi - assim que a coisa aqui acalmar, quero ler mais títulos da sua lista! A Menina que roubava livros tá na minha lista desde Setembro de 2007, acredita? e ainda não comprei, só enrolo... to lendo 'A Sombra do Vento', maravilhoso...
    beijo pra ti e parabéns... um livro é nosso melhor amigo, semrpoe nos espera com boas histórias para contar
    =]

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu ler bastante, minha lista não tem nenhum em comum com a sua!! Mas vou anotar as dicas...

    PS. Você também está na minha lista de blogs presenteados com o selinho "Dardos".
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal!! Incrível como vc lê tanto, eheh. É gostoso, apesar de eu não ter esse hábito. Infelizmente, fico mto mais "presa" a leituras da área da saúde. É bom, mas às vzs enche o saco, eheh, faz falta algo novo, uma pequena inovação.
    Me lembrarei destas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Em comum temos a Tia Steph (amei o apelido, rs) e o Ramsés que como toda boa bellydancer eu devorei o pacote todo, mas já faz uns aninhos...

    Adorei vc de volta no blog, tava com saudades dos seus comentários astutos. Então, o Lestat ainda é meu favorito, é uma personagem muito intensa e muito bem construída. Adoro o jeito egocêntrico de ser dele.

    Ele é genial... Leu o 'Vampiro Lestat?' A biografia dele?

    Aiii, se a gente morasse perto ia rolar altos rolinhos de livros não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ket! Achei até que eu fui um pouco dura na crítica...

    Eu tbm tenho, mas tento controlar, nem sempre dá certo. O humor oscila mto, qq coisinha que acontece já é suficiente pra estragar o dia todo, isso é mto chato. Por isso o post, pra eu sempre lembrar que é preciso "contornar", pois às vzs se torna um problemão...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!! Nossa! Uau! Eu tbm adoro o seu blog! Venho aqui sempre em busca de novidades! xD
    Então, vou falar como a colega Luciana, lá em cima. Dos 30 eu só li A menina que roubava livros! Mtoo bom! É raelmente um livro inesquecível! =D
    Queridaa, parabéns! Eu queria ler tanto qnto vc! Ja li mtooo, e por incrivel q pareça, perdi o habito =/ Interessante, que deveria aumentar né, a sede por leitura! Uma pena, mas como um colega meu falou, um dia volta! ^^
    Ahh!! E eu achei legal a ideia de anotar os livros pra dps fazer aquele balanço legal! =D Eu costmava fazer isso com filmes! heuiheu
    Beijoss!!!
    Muita luz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ket,

    se vc quiser a música "Arabesque" me passa seu e-mail que eu te mando, ok?

    bj

    ResponderExcluir
  8. Ieeii!! haha tive que vir mais um comentário! Pq tudo q vejo de Twilight me lembra vc acredita!? Acabei de assistir uma matéria sobre o filme e, nossa, lembrei de uma forma q nem parece que não conheço vc, né?! Que legal isso! ^^ Adorei! Bem mágico!
    beijoss!!!
    ;**

    ResponderExcluir
  9. aaahhhhh
    Saga Twilight.....Eu q viciei a Ket!!! Achei sem querer esse livro enquanto futricava em um site de livros, o q me chamou atenção foi a capa q é divina!!!! E depois a história perfeita, pronto viciei e viciei outras tbém xD~

    \o/
    agora parti p/ as Crônicas vampirescas da Anne Rice...."momento vamp"

    :P

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)