Páginas

12 de jan de 2009

Divas do Arabesque- Ju Marconato

Se eu pudesse escolher ser uma das bailarinas que admiro, só umazinha, eu seria com toda a certeza, Ju Marconato.
Maravilha, maravilha que é Ju Marconato...
Como a maioria das coisas boas que acontecem na vida, achei Ju por acaso, enquanto procurava por outra bailarina. O vídeo era um derbak, aquele do sambinha, do Hossam [que eu tenho um pavor danado. Ôh derbakzinho batido esse...], ela estava de laranja, duas peças, uma trama meio esquisita enrolada nas pernas e um sorriso enorme no rosto. E que sorriso...
O que me chamou atenção no derbak era que ela era... diferente. Não diferente de esquisito como costuma acontecer, mas diferente porque sua dança era cheia de elementos que eu nunca tinha visto bailarina alguma fazer. Suas mãos falavam. Falavam com o quadril, falavam com a cintura, falavam com o público. E o sorriso dela falava mais ainda.

No fim das contas, o fato de eu não curtir muito o tal derbak nem foi importante. Eu estava total impressionada por Ju e sua leveza, sua técnica e sua beleza no palco. Parti pra seus vídeos clássicos e virei fã de vez. Ela simplesmente flui enquanto dança. Graciosa como ela só, é capaz de captar a atenção de todos ao seu redor com sua dança cheia de breakezinhos, olhadinhas, mãos 'falantes', e a postura de correta, mas descomplicada de quem 'só veio para dançar'.

E ela vem mesmo pra dançar. E muito. Intensa nos derbaks, criativa nas moderninhas e linda, linda nas Clássicas, não há um vídeo dela que não me deixe boba. Sua dança é sempre uma surpresa- boa. E a simpatia da pessoa? Já falaram com ela, por qualquer meio? A guria nunca deixa de responder, sempre carinhosa e atenta [ao contrário de muitas, muitas muitas...]

Por todo o conjunto da obra Ju Marconato é Diva do Arabesque. E de maneira muito pessoal, é Diva rox para a humilde pessoa que lhes escreve...

“deixem olhar: o belo existe”. De certa forma, elas percebem que Ju Marconato não faz mais parte deste mundo. [Jorge Sabongi]

Diva no Multiply

Diva na net

Diva no Orkut

6 comentários:

  1. Olá, querida Ket!!
    Ah, eu coloquei aquela reflexãozinha no blog pra eu sempre lembrar. Na próxima vez, estou pensando em escrever sobre humildade, vamos ver no que vai dar, rsrs.

    É mesmo, Ju responde. Na primeira vez que tive contato com ela, foi qdo mandei um recado no orkut perguntando se ela conhecia minha professora. Ela me respondeu como se eu fosse conhecida de mto tempo, rsrs, toda "espalhafatosa", rsrs, super atenciosa. Qdo enviei um e-mail foi a mesma coisa, ela respondeu a uma pergunta e ainda disse que ia trabalhar na sujestão que eu dei sobre um artigo.

    Ela parece ser mto gracinha mesmo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que coisa mais cuuuti, quase morri de tanta fofura. Nunca conversei com a Ju, mas ela só me passa coisas boas pela sua dança. O sorriso dela é muito verdadeiro, vc sente que vem mesmo do coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei que tinha visto esse video, soh agora pus pra abrir e vi que nao conhecia. Mto lindo!

    A Ju eh toda delicadinha... E mto bela. Seria otimo conhece la pessoalmente...

    Beijos!

    PS... teclado desconfigurado, rs

    ResponderExcluir
  4. É uma dança muito bonita mesmo. Menina delicada e com excelente leitura musical.

    ResponderExcluir
  5. Linda dança!

    Os movimentos dela são tão bem trabalhados, fica bem claro onde tudo começa e termina, sem exageros. E adorei a maneira como ela trabalha com as mãos.

    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Ju merece nosso respeito!
    E.. Joaquin...é, sem palavras...hi,hi
    um beijo!!!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)