Páginas

20 de dez de 2008

No Player

Twilight está literalmente bombando no mundo inteiro- para bem e para mal- e eu estou acompanhando, claro. A coisa está histérica. Salas lotadas, edições esgotadas nas livrarias [adorei essa parte!], propaganda em cada ponto do país, a ala feminina caindo apaixonada por Cullen [no livro e no filme], a ala masculina por sua vez caindo de amores por Kristen Stewart e os meios de comunicação tomados.
Literalmente.
Hum, mas o post não é crítica ao filme [que vou ver amanha \o] e sim sobre a Trilha Sonora. Post musical.
.
Apaixonada por música como sou, não demorou pra eu conferir a Trilha desse fenômeno literário/cinematográfico.
O sountrack é o terceiro CD de Trilha a ficar em primeiro lugar no Top 200 da Billboard de 2008 [sucesso pouco é bobagem] junto com Mamma Mia! e Juno.
Opinião pessoal: é extremamente gostoso de se ouvir.
'Supermassive Black Hole', da inglesa Muse abre a trilha com uma batida toda sexy. Impossível não mexer ao menos o pé no compasso. Segue com Paramore e sua 'Decode', música oficial do filme. Interessante é que Halley, vocalista da banda, ao saber que filmariam o livro do qual era fã, jurou de pés juntos que teria uma música sua na trilha. A moça foi desacreditada totalmente mas lutou até conseguir. E Decode se tornou a música oficial do movie. Pessoalmente é minha preferida do CD, melódica, umas notas bacanas e a letra que combina com os sentimentos da protagonista.
A também banda inglesa The Black Ghosts segue com Full Moon, música que abre o filme e acompanha Bella em sua mudança a Forks. Boa, muito boa.
Depois de um tempo out, Linkin Park voltou com uma música realmente decente. 'Leave Out All The Rest' é do tipo que você ouve direto, sem falar na letra linda e totalmente depressiva. Cabe totalmente nos momentos angustiantes de alguns personagens. Posso ouvi-la por hoooooras.
MuteMath, Perry Farrell, Collective Soul, Blue Foundation e Iron & Wine adicionam ao disco melodias ecléticas. Não conhecia nenhuma mas, adorei todas. Nada convencional, nem pop demais ou da moda. Só músicas muito boas, com letras melhores ainda que te fazem curtir cada nota.
Duas bacaníssimas: Bella's Lullaby, instrumental de Carter Burwell figura com a música que Edward compõe no piano para Bella. Linda de morrer me fez voltar para a cena que é uma das mais bonitas do livro. E 'Never Think' , composta, tocada e cantada por Rob Pattinson, protagonista da trama. Pessoalmente, me apaixonei por essa assim que ouvi. O cara é lindo de morrer, mas é a voz que me deixa maluca. Sussurrada, rouca, arrastada e triste.
Me abana!
Em resumo um CD muito bom e com músicas igualmente muito boas. Do tipo que vale a pena o dinheiro. Sabe do tipo badaladinho que você pode ouvir por horas? Esse mesmo.


Pra baixar o CD todo e conferir, AQUI

5 comentários:

  1. êeee!!! eu baixei tudinho já...rsrs.. e a gente fica mesmo pensando, o Robert além de lindo, bom ator ainda é compositor e cantor!!! ufaaa!! adorei! um beijo!!! ps: eu tive que ir na pré-estréia, não aguentava esperar...

    ResponderExcluir
  2. Humm!! De nada! ^^ Eu vou baixar e dps digo se gostei!! ^^ hehee mas pelo visto eh mto boaa mesmo!! =]]

    beijoss!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. oi flor! veja o vídeo para todas nós do meu blog, láfala um pouco das características da mulher loba...e tem um livro chamado 'Mulheres que Correm com os Lobos'...sobre o resgate de feminilidade...é um assunto amplo, complexo, que deve ser tratado em doses homeopáticas...hi,hi...mas devegar a gente chega lá! beijo...e suspiros pelo Edward...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ket!!

    Tô bem e vc?

    Ah...rs... eu tbm roubo os mangás por aih, eheheh. Adoro!

    Beijo!!

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)