Páginas

30 de jan de 2008

O livro e a Irlanda.



Eu juro que no dia em que puser os pés nesse lugar, não arredo nem a pau.
Não só porque é mágico, ou porque a cerveja é muito boa, ou o sotaque derrete [ derrete, de uma forma alucinante]. A Irlanda é um conjunto de coisas. Boas e mais ou menos que me deixam... assim... boba, apaixonada.
Apaixonada. É, acho que como eu me sinto em relação a ela.
E eu conheci a Irlanda por causa de um livro, um romance desses leves e gostosos, da escritora americana Nora Roberts.
Essas coisas de destino sabe? [Sim, você sabe, eu sei que você sabe...]
Eu não tinha nada para ler. Milhares de livros numa biblioteca enorme e nada que me agradasse. Eu sou uma chata em matéria de leitura, pouco me agrada, muito me deixa curiosa. E naquele dia, nada servia.
Ele estava na prateleira principal. Bem vermelho, um pouco brilhante, de bom tamanho. E tinha uma figura indefinida a distância, mas que revelou-se uma fada desnuda de perto. "Diamantes do Sol", Nora Roberts...
Capa bonita, título interessante, autora desconhecida. Por que não?
Devorei em um dia.
E quis mais de Nora, quis mais da Irlanda.
Talvez por ter sangue irlandês nas veias, Nora tenha herdado o dom antigo de contar histórias e enchê-las com uma magia especial. O que era pra ser somente mais um romance água com açúcar, era na verdade um conto de colinas, lendas, fadas e destino. E desenhava uma terra bonita, de pessoas de passado interligado, vivendo o presente, mas sem nunca esquecer do passado cheio de mistérios.
Roberts desenhou a Irlanda com as palavras [na verdade apenas uma pequena parte dela, mas foi suficiente] e eu me apaixonei!
E nunca mais larguei. E isso aconteceu há... Uns 3, 4 anos.
Agora só os planos.
Não importa que demore um pouco, mas um dia eu vou andar por lá. E como manda o figurino, vou provar da Guinness, vou andar por colinas e vou visitar o passado.
E depois... quem sabe não parar pra sentir o vento para sempre naquelas paragens?
é uma idéia.

Um comentário:

  1. Ket, lógico que pode colocar link! É sempre gostoso saber que há gente que gosta do meu blog. Agora vou ler um pouco so seu blog também.

    Beijo

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz e comente esta postagem!
Saber a opinião de um leitor é muito importante pra que a gente saiba se o blog está legal ou não =)